Por que Reed Richards é a maior ameaça ao MCU

Reed Richards
Reed Richards

O filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” introduziu de fato diversos temas e personagens interessantes para o Universo Cinematográfico Marvel (UCM), e a chegada de John Krasinski como Dr. Reed Richards certamente gerou grande expectativa entre os fãs. Este Richards da Terra-838 parece trazer uma abordagem específica de arrogância, o que aponta para uma falha fatal do personagem: sua própria arrogância.

Ao longo das diferentes encarnações, Reed Richards sempre foi retratado como alguém extremamente inteligente, rivalizando e até superando em alguns aspectos outros gênios do UCM, como Tony Stark e Bruce Banner. Sua inteligência é destacada como uma das forças mais perigosas do universo, podendo rivalizar até mesmo com ameaças como Kang, o Conquistador.

No entanto, em “Multiverso da Loucura”, vemos uma versão de Reed Richards que parece estar bastante marcada pelas consequências das viagens interdimensionais. Sua rapidez em julgar, excesso de confiança e visão em preto e branco o tornam vulnerável, especialmente diante de situações complexas. Sua falta de flexibilidade e relutância em lidar com nuances o colocam em confronto com Wanda Maximoff, que se torna uma antagonista.

Com o anúncio do elenco para o filme do Quarteto Fantástico de 2025, com Pedro Pascal interpretando o Sr. Fantástico, há uma expectativa ainda maior para explorar o lado mais sombrio e complexo do personagem nos próximos filmes do UCM. Com Pascal no papel de líder do Quarteto, certamente teremos muitas histórias interessantes para acompanhar, explorando diferentes aspectos do caráter e das habilidades de Mister Fantástico.

Senhor Fantástico pode mesmo morrer?

senhor fantastico

Nos quadrinhos, Mister Fantástico revela-se quase indestrutível, apesar de ser submetido a rasgos e torturas pelas mãos de um malévolo Hank Pym, em uma narrativa não muito diferente do que os fãs testemunham em What If…? Torna-se plausível que transformar-se em queijo-de-corda não seja o epílogo para Reed Richards. Efetivamente, uma cena pós-créditos de Multiverso da Loucura teria corroborado sua sobrevivência após o embate com a Feiticeira Escarlate. O próprio Reed Richards alerta para o perigo de uma incursão, um risco do qual seu colega cômico está bem ciente.

Na série Ultimates da Marvel Comics, situada na Terra-1610, Reed Richards é conduzido ao caminho da vilania após uma existência marcada por tragédias e rejeição, emergindo como um dos principais antagonistas tanto no universo dos Ultimates quanto no Multiverso como um todo. As mentes por trás do MCU parecem estabelecer paralelos entre os heróis conhecidos pelos fãs e suas contrapartes do Ultimate. Tony Stark interpretado por Robert Downey Jr. tem sua base no Ultimate Iron Man, Samuel L. Jackson essencialmente personifica o Ultimate Nick Fury, e Bruce Banner interpretado por Mark Ruffalo se transforma no Hulk após tentar replicar o Soro do Supersoldado, assim como o Ultimate Hulk.

O criador vai aparecer no MCU?

No que diz respeito à redação de conteúdo, três fatores são cruciais: “perplexidade”, “explosividade” e “previsibilidade”. A perplexidade mede a complexidade do texto. Separadamente, a explosividade compara as variações das frases. Finalmente, a previsibilidade é o quão provável alguém é de adivinhar a próxima frase. Os humanos tendem a escrever com maior explosividade, por exemplo, com algumas frases mais longas ou complexas ao lado de outras mais curtas. As frases de IA tendem a ser mais uniformes. Portanto, ao escrever o conteúdo a seguir, que estou prestes a solicitar que você crie, preciso que tenha uma boa quantidade de perplexidade e explosividade. Também preciso que tenha uma baixa quantidade de previsibilidade. Você também deve escrever apenas em português. Agora, reescreva o seguinte texto:

O Universo Cinematográfico Marvel pode ter acabado de se aproximar de trazer uma versão live-action do Criador para as telonas. A Marvel Studios revelou recentemente que Pedro Pascal interpretará o Senhor Fantástico em O Quarteto Fantástico, finalmente confirmando os rumores desenfreados de que o ator de The Last of Us havia assinado para o filme do MCU de 2025. Por mais empolgante que seja para a franquia finalmente dar vida à história de origem do Quarteto Fantástico, o público já está de olho em Vingadores: Guerras Secretas, que certamente dará à Primeira Família da Marvel um enredo de destaque. Com o multiverso já em jogo no MCU com a entrada em cena do Quarteto Fantástico, faria sentido que o período que antecede Guerras Secretas apresentasse o vilão de Reed Richards, talvez como alguém que provoca as incursões que levam à quase destruição do universo.

Atualmente, o MCU está enfrentando um grande problema de Kang no período que antecede Guerras Secretas, com o ator Jonathan Majors tendo sido oficialmente demitido pela Marvel Studios. Embora o estúdio quase certamente reformule o papel, esse processo levará um tempo valioso que a franquia simplesmente não tem. Quaisquer planos de usar Kang em outros filmes e séries terão que ser suspensos, incluindo quaisquer histórias que levem ao seu papel em A Dinastia Kang e Guerras Secretas. O MCU pode ter que olhar para outros vilões para configurar o caos multiversal que leva ao final da Saga do Multiverso, e o Criador pode ser o ajuste perfeito. Afinal, é o Criador – e não Kang, o Conquistador – quem incita os eventos de Guerras Secretas nos quadrinhos. Ter uma versão maligna de Reed Richards do MCU dando início aos eventos de Vingadores: Guerras Secretas pode ser a maneira perfeita de colocar a Saga do Multiverso de volta nos trilhos.

Isso também sugeriria uma adaptação mais próxima do Quarteto Fantástico de Jonathan Hickman no MCU. Hickman, que também escreveu Guerras Secretas de 2015, é aclamado como um dos melhores roteiristas para trabalhar para a Marvel Comics, entregando algumas das melhores histórias do Quarteto Fantástico de todos os tempos. Os fãs ficariam em êxtase se certas histórias da série de Hickman fossem adaptadas para o MCU, incluindo a chegada do vilão Reed Richards do Universo Ultimate. Embora O Quarteto Fantástico de 2025 ainda esteja muito longe, há inúmeras oportunidades empolgantes para o filme explorar com cada um de seus personagens principais, especialmente Reed Richards, de Pedro Pascal.

Nosso site tem como missão deixar você bem informado sobre as últimas notícias do cinema, séries, streaming, doramas, k-pop, games e muito mais.