Lupin: Veja o final explicado da terceira temporada

Agamortis
Agamortis
lupin terceira temporada final explicado

O superfã de Arsène Lupin foi até a polícia para se sentar com sua própria detetive superfã Guedira (Soufiane Guerrab) e estabeleceu as três condições para sua rendição: libertar seu ajudante preso injustamente Benjamin (Antoine Gouy), entregar uma carta para ser entregue a sua namorada de infância Claire (Ludivine Sagnier) e, finalmente, encaixar sua cela com as obras completas das histórias de roubo de Maurice Leblanc.

Assim, deixamos Assane no momento em que ele está aninhado em sua cama com a primeira cópia de seu extenso material de leitura, quando um guarda prisional bate com uma carta do carcereiro ao lado.

Dentro do envelope, Assane encontra uma foto desbotada da Polaroid de seu eu adolescente segurando uma cópia do livro de Lupin La Cagliostro’s Revenge – enquanto um olhar de preocupação pisca sobre o rosto de Assane.

Ouvimos então a sua voz começar a ler nas páginas do romance: “O enigma estava dentro de ti, dentro do segredo da tua alma. Para prendê-lo e ganhar sua confiança. Acolhi o amor que você me mostrou”.

De repente, o episódio corta para a mãe de Assane, Mariama, e sua voz começa a se misturar à de Assane enquanto eles leem a passagem. “Talvez você tenha acreditado que eu mesma senti isso”, diz ela. “E assim você realmente me amou. E assim, você perdeu toda a clareza.”

Em seguida, mudamos para a cela vizinha, onde a figura dentro se vira lentamente para encarar a câmera, revelando que é ninguém menos que Hubert Pellegrini (Hervé Pierre), envolto em uma nuvem de fumaça do charuto que ele está bufando.

lupin terceira temporada final netflix

Se você esqueceu quem Pellegrini poderia ser, foi o enquadramento do pai de Assane pelo roubo do colar da rainha que colocou a série da Netflix em movimento. A segunda temporada de Lupin terminou de forma dramática, com Assane no palco enquanto incriminava Pellegrini e Gabriel Dumont (Vincent Garanger).

Agora, parece que o empresário moralmente falido está de volta para se vingar de Assane por expô-lo – e tanto a filha de Pellegrini, Juliette (Clotilde Hesme), quanto a mãe de Assane, Mariama, podem ter algo a ver com isso, como foram flagradas durante a dublagem final.

Pellegrini evidentemente está atrás das grades e, com a possibilidade de uma quarta temporada de Lupin no horizonte, ele pode ter algo planejado para o filho de Claire e Assane, Raoul (Etan Simon), com quem Mariama está.

O final sugere fortemente que Mariama não é quem ela diz ser ou foi trazida para o lado de Pellegrini. Assane chegou a ter suas dúvidas no início da terceira temporada sobre se realmente era sua mãe que havia sido feita refém por Jean-Luc Keller.

lupin final explicado

O que Pellegrini poderia significar estar de volta à foto? Há todas as possibilidades de que ele planeje tornar a vida de Assane atrás das grades bastante miserável. Ele também pode ter planos para ferir os entes queridos de Assane enquanto ele é impotente para intervir enquanto está na prisão.

Também pode acontecer que o profundamente ligado Pellegrini faça parte de uma organização maior, que ainda pode ter um machado para moer contra Assane. Afinal, quando Assane e Benjamin compilaram aquela tábua de cortiça de seus inimigos, certamente não faltaram nomes.

De qualquer forma, parece que o que vem a seguir não é nada bom, especialmente porque Assane parecia genuinamente cego pela revelação final.

Embora Assane possa ter pensado que, ao se entregar e deixar Claire e Raoul deixarem Paris para levar uma vida normal, o reaparecimento de Pellegrini garante que nosso ladrão cavalheiro ainda não está fora de perigo.

E desta vez ele não está um passo na frente de todos os outros. Pelo menos, é o que pensamos agora, mas conhecendo Assane, ele provará que todos nós estamos errados.

A terceira temporada de Lupin está disponível para streaming na Netflix.

Share This Article
Sair da versão mobile