Janela de lançamento da segunda temporada de House of the Dragon confirmada

segunda temporada de House of the Dragon
Janela de lançamento da segunda temporada de House of the Dragon

A confirmação da estreia da segunda temporada de House of the Dragon chegou para os fãs ansiosos: em junho de 2024, teremos novos episódios dessa aclamada série.

Anteriormente, rumores indicavam que a segunda temporada de House of the Dragon estava programada para o verão de 2024 na HBO e Max. No entanto, de acordo com a Variety, a data de estreia foi agora confirmada para junho. Essa é a informação mais substancial até o momento sobre o retorno da série prequela de Game of Thrones, embora o dia exato ainda não tenha sido revelado. A confirmação veio de J.B. Perrette, da Warner Bros Discovery, durante uma entrevista na conferência de Tecnologia, Mídia e Telecom do Morgan Stanley.

A primeira temporada de House of the Dragon estreou em agosto de 2022 e foi concluída em outubro do mesmo ano, totalizando 10 episódios. Desde então, os fãs têm aguardado com paciência para descobrir o rumo da trama. A renovação para uma segunda temporada era amplamente esperada, dada a resposta positiva à série desde o início. Ainda não está claro se seguirá um formato semelhante ao de sua predecessora, mas a série teve um bom começo, com altos índices de audiência e críticas favoráveis.

A segunda temporada de House of the Dragon poderia ter tido uma espera mais longa

A segunda temporada de House of the Dragon poderia ter tido uma espera mais longa

Apesar de ter havido uma espera pela segunda temporada, ela poderia ter sido ainda mais longa se a série tivesse sido afetada pelas greves da WGA e SAG-AFTRA em 2023. A filmagem da segunda temporada começou em abril de 2023, mas não foi impactada pela greve da WGA, pois os roteiros já estavam concluídos quando a greve começou no mês seguinte. Além disso, a greve do SAG-AFTRA não afetou a produção, pois o programa é uma produção contratada pela Equity UK.

Uma grande mudança para a nova temporada é uma reviravolta que ocorreu nos bastidores. A primeira temporada do spin-off de Game of Thrones foi desenvolvida com Miguel Sapochnik e Ryan Condal atuando como co-showrunners, mas antes da produção da segunda temporada, foi anunciado que Sapochnik não retornaria. Condal, então, tornou-se o único showrunner da série.

House of the Dragon conta com Emma D’Arcy, Matt Smith, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel, Olivia Cooke, Graham McTavish, Matthew Needham, Jefferson Hall e Harry Collett.

A primeira temporada de House of the Dragon está disponível no Max, enquanto a segunda temporada estreará em junho.

Nosso site tem como missão deixar você bem informado sobre as últimas notícias do cinema, séries, streaming, doramas, k-pop, games e muito mais.