Árvore genealógica completa da Stargirl na DC Comics

Stargirl DC Comics
Stargirl

Stargirl surgiu pela primeira vez no final do século XX, quando os heróis da Era de Ouro da DC enfrentavam uma série de desafios. A primeira série da Sociedade da Justiça da América nos anos 90 não teve sucesso, e Zero Hora, em 1994, eliminou a maioria dos membros originais da equipe. Porém, na segunda metade dos anos 90, Starman se tornou um sucesso inesperado, reacendendo o interesse pelos heróis da Era de Ouro e seu legado. Foi então que o escritor Geoff Johns lançou seu primeiro livro solo, Stars and S.T.R.I.P.E., o livro que apresentou ao mundo Courtney Whitmore, a futura Stargirl.

Stargirl se tornou uma super-heroína por inspiração de seu padrasto, que já havia sido o parceiro do Star-Spangled Kid com o codinome Stripesy, e lutado ao lado da Sociedade da Justiça da América. Seguindo o legado familiar, a jovem Courtney Whitmore adotou o nome Estrela e usou o Cinturão Conversor Cósmico do Star-Spangled Kid. Depois, ela mudou seu nome para Stargirl, recebeu o Cajado Cósmico e se uniu à linhagem deixada por Starman Ted Knight e seus filhos, David e Jack. A árvore genealógica de super-heróis de Stargirl mistura seus laços com várias famílias de super-heróis da Era de Ouro com sua própria família biológica, todos eles tendo um papel importante na formação de Stargirl como a heroína que ela é hoje.

1 – Ted Knight criou o legado de Starman

Ted Knight

Ted Knight foi um jovem milionário na década de 1930, mas tinha mais interesse em ciência e estudo do que em festas. Ted era fascinado por astronomia e pesquisou as estrelas, descobrindo que elas enviavam enormes quantidades de energia para a Terra. Ele conseguiu captar essa energia com a ajuda do professor Abraham Davis, e os dois inventaram a Vara de Gravidade. A arma permitia que Ted fizesse coisas como voar e lançar poderosas rajadas de energia.

Ted Knight se tornou Starman, combatendo o crime em Opal City e se unindo à Sociedade da Justiça da América. Ele também colaborou na criação da bomba atômica, trabalhando com os cientistas do Projeto Manhattan, mas se arrependeu profundamente quando os militares a usaram. Ted se apaixonou por uma mulher chamada Doris Lee, mas ela foi morta tentando alertá-lo de um plano de seu maior inimigo, a Névoa. Esses dois eventos fizeram com que Ted entrasse em colapso nervoso. Ele abandonou o manto Starman até que seus filhos viajantes do tempo, David e Jack, o convenceram a voltar a combater o crime.

Ted Knight continuou lutando ao lado da Sociedade da Justiça, e depois se casou com Adele Drew. Os dois tiveram filhos, mas Adele faleceu prematuramente. Ted aprimorou a Vara de Gravidade para a mais potente Vara Cósmica, mas ele mesmo nunca a usou. Ted se aposentou como Starman, passando o manto para seus filhos. De vez em quando, ele ainda auxiliava seus antigos amigos na Sociedade da Justiça, e ele apoiava seu filho Jack enquanto Jack era Starman. Ted Knight morreu em combate com a Névoa.

2 – David Knight assumiu o papel de seu pai como Starman

Starman David Knight

David Knight sempre sonhou em seguir os passos de seu pai como Starman. Ele se orgulhava de ter um pai super-herói e desejava ser igual a ele. Um momento decisivo mudou o rumo de David. Para impedir que Surtur aniquilasse a Terra, a Sociedade da Justiça se transportou para outra dimensão para combater na guerra de Ragnarok. Nesse período, David assumiu o papel de Starman em lugar de seu pai.

Contudo, David não teve muito sucesso como Starman. Em sua primeira tentativa, o Mist o iludiu para enfrentar o Starman da época, Will Payton. Achando que Payton era um Starman melhor, David desistiu de ser um super-herói. Quando ele finalmente voltou a ser Starman, isso custou sua vida. O filho do Mist, Kyle, matou David, obrigando o irmão mais novo de David, Jack, a se tornar o novo Starman. O espírito de David visitaria Jack várias vezes ao longo dos anos, permitindo-lhe conviver com seu irmão mais novo e ver o incrível herói que Jack se tornou.

3 – Jack Knight começou como um herói relutante, mas se tornou uma lenda

Jack Knight

Jack Knight sempre admirou seu pai, Starman, quando era criança, e guardava os recortes de jornal das suas aventuras. Mas Jack perdeu o interesse pelos super-heróis conforme crescia, e se tornou um rebelde que se distanciou do pai e do irmão David. Jack preferia se dedicar ao seu hobby de colecionar objetos antigos, e abriu sua própria loja de antiguidades quando virou adulto. Porém, a morte de David mudou o destino de Jack.

Jack Knight vingou seu irmão ao matar Kyle em combate, e depois jurou nunca mais tirar uma vida. Jack assumiu o manto de Starman, defendendo Opal City e se reconciliando com seu pai. Jack teve uma filha com a filha do primeiro Névoa, e também ajudou a formar a nova versão da Sociedade da Justiça da América.

Jack Knight mostrou ser um herói incrível, mas não quis seguir esse caminho para sempre. Ele se aposentou para ficar com sua filha, mas não deixou que o legado do pai terminasse com ele. Então, Jack entregou o Cajado Cósmico, a nova versão da poderosa arma do seu pai, para Stargirl. Jack se afastou da vida de super-herói desde então, aproveitando sua vida pacífica longe dos super-heróis.

4 – O garoto estrelado teve uma carreira de super-herói antes de sua morte

23141BD3 12AB 428D AD8D 36A6871CBA46

Sylvester Pemberton era um jovem herói na época da Segunda Guerra Mundial. Ele contou com a ajuda de Pat Dugan, um amigo mais velho, para combater os espiões nazistas. Juntos, eles se tornaram o Star-Spangled Kid e o Stripesy, uma dupla incomum de herói e ajudante. Eles se juntaram aos Sete Soldados da Vitória e ao Esquadrão All-Star, equipes lendárias da Era de Ouro da DC.

Mais tarde, Star-Spangled Kid ganhou um cinto especial do primeiro Starman, que lhe deu super força e a habilidade de lançar estrelas de energia. Em uma aventura com os Sete Soldados, ele foi transportado para o Egito Antigo e ficou preso lá por décadas. Ele só foi resgatado pela Liga da Justiça, que o trouxe de volta ao presente.

Já adulto, Sylvester Pemberton fundou a Infinity Inc., um grupo formado por filhos dos membros da Sociedade da Justiça. Ele mudou seu nome para Skyman, um codinome mais maduro, e liderou a equipe em muitas missões. No entanto, sua carreira heroica terminou tragicamente em um confronto com Solomon Grundy. O vilão usou Mr. Bones como arma e acertou Skyman no rosto. O veneno de cianeto de Bones foi fatal para o bravo herói. Sylvester foi um exemplo de coragem e sacrifício até o fim.

5 – Listrado lutou contra o mal e se tornou um grande inventor

stripsey dccomics character

Pat Dugan foi um herói incomum na Era de Ouro do Universo DC. Ele era um adulto que servia de apoio para o Star-Spangled Kid, usando uma camisa listrada que lhe valeu o apelido de Stripesy. Juntos, eles enfrentaram nazistas e vilões com o All-Star Squadron e os Sete Soldados. Depois de serem salvos pela Liga da Justiça, Dugan recomeçou sua vida em Las Vegas.

Dugan se casou com Maggie Shaw, com quem teve um filho chamado Michael, mas ela o abandonou para cuidar do menino sozinha. Dugan era um ótimo mecânico e inventor, mas foi roubado por Arthur Pemberton, um parente de Sylvester. Sylvester, porém, recuperou as patentes de Dugan para ele. Antes de morrer, Stripesy trabalhou às vezes com a Infinity Inc.

Dugan se casou de novo, agora com Barbara Whitemore, e se mudou para Blue Valley. Barbara tinha uma filha chamada Courtney, e eles formaram uma família. Michael e Courtney discutiam, como irmãos de criação, e Barbara e Pat tiveram uma filha chamada Patricia. Dugan construiu a armadura S.T.R.I.P.E.S., e Courtney achou o Cinturão Conversor Cósmico de Sylvester Pemberton. Ela resolveu virar uma super-heroína e adotou o nome de Stars. Como tinha feito para Sylvester, Dugan usou a armadura e ajudou sua enteada. Dugan não se incomodava de ser assistente de adolescente e ensinou a Courtney como ser uma heroína. Pat se aposentou quando Courtney entrou para a Sociedade da Justiça, mas ele ainda usava a armadura S.T.R.I.P.E.S. em grandes batalhas.

6 – A família Whitemore-Dugan cresceu com Stargirl

img 2687 1

A vida de Stargirl foi marcada pela presença da família Whitmore-Dugan. Ela e Mike eram quase da mesma idade, mas ele enfrentou muitos desafios. Sua mãe o deixou, e ele cresceu com um pai que se vestia de super-herói. Mike sentia inveja de Courtney, brigava com ela, e queria ser um herói como ela, mas ele nunca deixou de apoiá-la.

Bárbara era uma mãe dedicada e amorosa para todos os seus filhos e respeitava a escolha do marido e da filha de serem heróis. Ela se sentia muito orgulhosa das aventuras de Stargirl ao longo dos anos. A filha mais nova de Bárbara, Patrícia, tinha um papel especial reservado para ela.

Per Degaton resolveu que era hora de acabar com a famosa Sociedade da Justiça da América, e começou a atacar seus membros no passado, incluindo a família Dugan-Whitmore. Stargirl foi salva por um herói misterioso depois de ser capturada por Degaton. Os leitores descobriram que essa Starwoman do futuro era Patrícia Dugan. Patrícia se inspirou na irmã para usar o Cajado Cósmico e o Cinturão Conversor Cósmico, tornando-se uma heroína e continuando a tradição “Star” anos depois.

7 – Stargirl se tornou uma estadista mais velha da comunidade de super-heróis quando adolescente

destaque stargirlporgeoffjohns panini 17022023

Courtney Whitmore era uma garota comum da Califórnia, até que descobriu um segredo no sótão de sua nova casa. Lá, ela achou o Cinturão Conversor Cósmico, um artefato que pertencia ao antigo parceiro de seu padrasto Pat Dugan, o Star-Spangled Kid. Courtney decidiu usar o cinturão para se tornar uma super-heroína, e Pat concordou em ajudá-la, desde que ele pudesse protegê-la.

Courtney adotou o nome de Stars e entrou para a Sociedade da Justiça, a equipe mais antiga e respeitada de super-heróis. Lá, ela recebeu o Cajado Cósmico de Jack Knight, o Starman, e mudou seu nome para Stargirl. Stargirl mostrou para os veteranos da Sociedade que ela era uma heroína valente e competente. Ela se tornou uma líder na equipe, e inspirou outros heróis jovens a seguir seus passos. Stargirl ainda era uma adolescente, mas já tinha o reconhecimento de Gavião Negro, Alan Scott, Wildcat e Jay Garrick.

Stargirl se destacou na Sociedade da Justiça, que é uma grande honra, considerando os heróis lendários que fazem parte desse grupo. A Sociedade da Justiça é uma equipe de elite, e Stargirl chegou ao seu nível mais alto. Recentemente, Stargirl salvou um grupo de super-heróis e ajudantes que foram apagados da história pelos inimigos da Sociedade. Corajosa, ela devolveu as lembranças dos heróis e os reencontrou com seus amigos e parentes. Stargirl é o legado de dois heróis da Era de Ouro – Star-Spangled Kid e Starman – e fez os dois se orgulharem.

Nosso site tem como missão deixar você bem informado sobre as últimas notícias do cinema, séries, streaming, doramas, k-pop, games e muito mais.