NewJeans, LE SSERAFIM, (G)I-DLE e NCT fazem parte da lista das “50 melhores músicas de 2023”

Mundo Nerd ADM
Mundo Nerd ADM

Várias músicas coreanas entraram para a lista de fim de ano da NME de “As 50 Melhores Músicas de 2023″!

Com o ano prestes a chegar ao fim, a publicação britânica publicou seu resumo anual de suas escolhas para as 50 melhores músicas do ano, que abrange uma variedade de gêneros.

A faixa de estreia da unidade NCT DOJAEJUNG, “Perfume”, entrou na lista na 45ª posição. Rhian Daly escreveu: “O coletivo NCT do K-pop pode ser mais facilmente associado a um som experimental, mas em ‘Perfume’, a subunidade DOJAEJUNG seguiu um caminho muito mais suave. Composto pelos três cantores mais fortes do grupo, Doyoung, Jaehyun e Jungwoo, o trio compartilhou uma história de pura devoção sobre grooves de R&B eletro-tingidos.

A próxima música de K-pop da lista foi o hit “Queencard”, de (G)IDLE, na 35ª posição. Elogiando a letra da canção, Daly escreveu: “Se houve uma música este ano que deveria estar na trilha sonora de ‘Barbie’, foi ‘Queencard’. Na superfície, foi um levantador de humor bobo e frívolo que encontrou (G)I-DLE se elogiando e ‘twerking na pista‘. Se você cavou mais fundo, no entanto, você desenterrou uma celebração de autoempoderamento que celebrou outras mulheres e entregou uma nova afirmação irônica e poderosa para repetir no espelho.”

O lado B viral de LE SSERAFIM, “Eve, Psyche & The Bluebeard’s wife” ficou em 32º lugar, com Jenessa Williams escrevendo: “Vagamente inspirada no folclore desafiador de três mulheres, ‘Eve, Psyche & The Bluebeard’s wife’ é o som de um grupo feminino jogando cautela ao vento e desafiando tabus culturais por meio de EDM pulsante e futurista. Elegante e impetuoso em igual medida, também possui uma das melhores letras pop do ano; ‘Eu sou uma bagunça/bagunça/bagunça/em perigo/mas ainda somos os mais bem vestidos‘.”

Por fim, a música de K-pop mais bem colocada na lista deste ano foi “Super Shy”, de NewJeans, que ficou em 2º lugar. Williams escreveu: “Com uma série quase impecável de singles (e rotinas de dança icônicas) em seu nome, escolher uma música favorita do NewJeans de 2023 é semelhante a escolher um super-herói favorito… No entanto, há um forte argumento de que ‘Super Shy’, inspirado no Jersey Club, é o mais imediato do grupo, um olhar saltitante e saudoso para um crush que parece leve como ar… Igualmente confiantes e auto-eficazes, é o encapsulamento perfeito de sua doce atitude feminina, fazendo com que dois minutos e meio pareçam o passeio pop mais divertido de sua vida.”

Parabéns a todos os artistas que fizeram parte da lista!

Share This Article