Duna Parte 2 final explicado

Duna Parte 2 final explicado
Duna Parte 2 final explicado

Os adeptos do romance “Duna”, de Frank Herbert, publicado em 1965, estão familiarizados com a trama do épico de ficção científica há décadas. No entanto, os entusiastas que apenas assistiram aos filmes de Denis Villeneuve podem ter algumas incertezas sobre o desfecho de “Duna: Parte Dois” e o desenrolar do Series.

O jovem protagonista Paul Atreides (interpretado por Timothée Chalamet) passa por uma transformação radical no desfecho de “Duna: Parte Dois”, tornando-se o novo Imperador do Universo Conhecido. Sua ascensão é viabilizada pela liderança do povo Fremen, nativo de olhos azuis, que o considera e a sua mãe, Lady Jessica (interpretada por Rebecca Ferguson), como a mãe e o filho profetizados que trarão a paz ao planeta Arrakis. A irmandade Bene Gesserit, à qual Jessica pertence, também acredita que Paul é o lendário Kwisatz Haderach, um ser todo-poderoso do sexo masculino capaz de enxergar através do espaço e do tempo.

Basicamente, Paul é a entidade mais poderosa que existe.

Entretanto, ele não alcança tal ponto sem alguns sacrifícios. Enquanto vive entre os Fremen com sua mãe, Paul finalmente encontra Chani (Zendaya), a qual vinha aparecendo em suas visões. Eles se apaixonam enquanto Paul ganha o respeito dos Fremen – testemunhando-o montar um dos maiores vermes da areia do deserto. À medida que o poder de Paul cresce, ele promete amar Chani para sempre… mas ao derrubar o Imperador IV (Christopher Walken), ele se compromete a casar-se com sua filha, a Princesa Irulan (Florence Pugh). Enfurecida e com o coração partido, Chani deixa Paul para trás e cavalga um verme da areia até o pôr do sol.

Paul acumula muitos inimigos durante sua ascensão ao poder. No desfecho, é revelado que as outras Grandes Casas não aceitam sua autoridade, então ele inicia uma guerra santa, apoiado pelos Fremen, contra elas. Ele também quase aniquila a Casa Harkonnen, os antigos governantes de Arrakis e inimigos da Casa Atreides. A liderança Harkonnen é eliminada um por um: o Barão Vladimir (Stellan Skarsgard) e seus sobrinhos Rabban (Dave Bautista) e Feyd-Rautha (Austin Butler). Paul confronta Feyd-Rautha em uma batalha dramática com facas, após liderar um ataque dos vermes da areia contra as forças Harkonnen.

Duna Parte 2 final explicado

Contudo, Paul descobre, após ingerir a Água da Vida azul de um filhote de verme da areia, que sua mãe é filha do Barão Vladimir, significando que ele possui a linhagem Harkonnen em seu sangue. Lady Jessica também está grávida de uma filha, chamada Alia, fruto de seu falecido marido Leto Atreides (Oscar Isaac). Ela é capaz de se comunicar com sua filha ainda não nascida graças aos poderes Bene Gesserit concedidos pela Água da Vida. Paul também tem uma visão de sua irmã no futuro, onde ela será interpretada por Anya Taylor-Joy.

Alia desempenha um papel significativo no próximo romance de Herbert, “Dune Messiah”, de 1969, que se passa 12 anos após os eventos de “Duna”. O livro continua a saga do reinado de Paul como imperador e messias dos Fremen. Muitos dos personagens sobreviventes de “Duna” reaparecem em “Messias”, e os fãs estão ansiosos para ver Villeneuve adaptar o romance como um terceiro filme.

Duna Parte 3 vai acontecer?

Um terceiro filme “Duna” ainda não recebeu sinal verde da Warner Bros., mas Villeneuve já discutiu sobre a adaptação de “Messias”. Ele mencionou que um roteiro está em desenvolvimento, porém, se ele decidir fazer “Duna Messias”, este será seu último filme da saga “Duna”, embora existam mais livros na série de Herbert.

“Não tenho certeza de quando retornarei a Arrakis”, disse Villeneuve. “Pode ser que eu faça uma pausa antes, apenas para me afastar um pouco do universo. Por questões de sanidade mental, talvez eu faça algo diferente no meio do caminho.”

O compositor Hans Zimmer também revelou que está trabalhando na trilha sonora para um terceiro filme.

Em entrevista, ele declarou:

“Denis aparece no segundo dia de filmagem, sem dizer uma palavra, e coloca ‘Duna: Messias’ na minha mesa. Eu entendo para onde estamos indo e sei que ainda não terminamos”.

Nosso site tem como missão deixar você bem informado sobre as últimas notícias do cinema, séries, streaming, doramas, k-pop, games e muito mais.