10 melhores filmes de romance na Netflix agora

Agamortis
Agamortis

De comédias leves a dramas devastadores (e tudo mais), há muitos ótimos filmes de romance na Netflix para o público de streaming desfrutar. O público global de assinantes da Netflix adora um bom filme de romance porque o amor é uma linguagem universal. Cair de cabeça no amor é um sentimento com o qual a maioria pode se identificar. Quer se passe em uma época diferente, como “Lady Chatterley’s Lover”, ou em uma cultura diferente, como a animação “A Whisker Away”, os espectadores sempre podem se identificar pessoalmente com uma história de amor tocante.

O romance é um dos gêneros mais estereotipados, mas essa fórmula é uma receita para um grande filme. Os cineastas podem criar uma história de amor cinematográfica atemporal seguindo essa fórmula com seriedade e um toque profundamente pessoal ou subvertendo as expectativas dessa fórmula com algo inteiramente novo. Se os fãs estão procurando um filme de romance que vai partir seu coração ou um que vai aquecer seu coração, a Netflix tem o filme perfeito para satisfazer suas necessidades.

10 – De Repente 30 (2004)

De Repente 30

“De Repente 30” pode não ter sido um conceito original – uma criança de 13 anos vivendo sua vida adulta – mas é um raio em uma garrafa. Ou seja, tem a combinação perfeita de elementos para fazer funcionar. Jennifer Garner como Jenna, a garotinha que de repente consegue viver seu futuro, e Mark Ruffalo como seu ex-melhor amigo e interesse amoroso. Judy Greer em um papel coadjuvante completa o elenco principal e garante que a química é perfeita.

9 – Amor com Data Marcada (2020)

Amor com Data Marcada

Alguns dos melhores filmes de romance da Netflix também são alguns dos melhores filmes de Natal da Netflix. “Holidate” é um deles. Uma jovem cansada de sua família se apressar por não ter um namorado faz um acordo com um único homem: eles serão os “holidates” um do outro enquanto ambos estiverem solteiros para que suas famílias os deixem em paz. Ao longo do caminho, os dois se conhecem e se tornam amigos e, eventualmente, mais. O filme é autoconsciente em seu uso de tropos rom-com, o que é parte do que o torna tão grande.

8 – A Caminho do Verão (2022)

A Caminho do Verao

Inspirado no romance de Sarah Dessen, “Along for the Ride” não é apenas um dos melhores romances da Netflix, mas também um dos melhores filmes de amadurecimento da Netflix. Auden se apaixona enquanto passa o verão com seu pai e faz seus primeiros amigos reais de sua idade. Auden viveu uma vida protegida em torno dos colegas acadêmicos de seus pais e nunca sentiu que se encaixava com outras crianças. Passar um verão com um trio de adolescentes, aprender a andar de bicicleta e se apaixonar, tudo isso a ajuda a entrar em contato com quem ela é.

7 – Set It Up (2018)

set it up

Set It Up é uma rom-com moderna sobre dois assistentes que preparam seus chefes para se darem menos estresse. Embora o plano funcione a seu favor, também significa que os dois passam muito tempo juntos. Como eles se apaixonam um pelo outro, porém, é refrescante, porque eles são capazes de fazer isso sem as armadilhas de romance em que os personagens podem cair. São amigos que dividem pizza e cerveja, ficam bagunçados e não escondem seus defeitos. Eles não são o casal romântico perfeito, tornando-os um dos melhores casais de filmes de romance da Netflix para assistir.

6 – Carol (2015)

carol netflix

Um dos melhores romances da Netflix não é um romance moderno. Ambientada na Nova York dos anos 1950, “Carol” vê uma socialite rica passando por um divórcio amargo e se apaixonando por uma jovem comerciante. Blanchett recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz por seu poderoso trabalho no papel-título de Carol Aird, enquanto Mara foi indicada a Melhor Atriz Coadjuvante por interpretar seu interesse amoroso, a aspirante a fotógrafa Therese Belivet. A direção firme de Todd Haynes dá às performances de Blanchett e Mara muito espaço para respirar, permitindo que o público aproveite o romance proibido dos personagens.

5 – Meu Eterno Talvez (2019)

Meu Eterno Talvez

Ali Wong e Randall Park estrelam “Meu Eterno Talvez” como namorados de infância que se reconectam quando adultos e descobrem que ainda têm sentimentos um pelo outro. A premissa foi vista em muitos rom-coms anteriores, mas a sagacidade única de Wong e a presença inconfundivelmente afável de Park fazem com que “Always Be My Maybe” se destaque da multidão e forneça uma nova visão da fórmula. Não só “Always Be My Maybe” é uma história de amor maravilhosa, mas também tem uma participação especial inesquecível de Keanu Reeves como uma versão ridícula de si mesmo. É um dos melhores filmes de romance originais da Netflix.

4 – O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)

O Casamento do Meu Melhor Amigo

Durante a década de 1990, Julia Roberts foi a rainha do romance. Parecia que todos os anos ela estrelou pelo menos um. Embora isso não seja necessariamente verdade, a impressão duradoura de filmes como O Casamento do Meu Melhor Amigo é o que deu ao público essa sensação. Nele, Roberts é uma mulher que descobre que a melhor amiga por quem está apaixonada há anos está se casando, então, ela se propõe a sabotar a união. O filme apresenta uma sequência musical, um Cameron Diaz borbulhante e um final feliz não tão típico, tornando-o perfeito.

3 – O Amante de Lady Chatterley (2022)

emma corrin in the woods in lady chatterley s lover

Emma Corrin faz uma performance impressionante como Lady Chatterley em O Amante de Lady Chatterley, uma mulher aristocrática que escapa de seu casamento sem amor ao entrar em um tórrido caso com o belo guarda-jogos da propriedade de seu marido. A versão de 2022 da Netflix é a 10ª adaptação cinematográfica do clássico romance de D.H. Lawrence, mas é sem dúvida a melhor do grupo. É bem interpretado por Corrin e seu colega de elenco Jack O’Connell, bem escrito pelo roteirista de Life of Pi, David Magee, e a diretora Laure de Clermont-Tonnerre não foge da complexidade moral dos temas da história.

2 – Para Todos os Garotos que Já Amei (2018)

Para Todos os Garotos que Ja Amei

Este filme é responsável por inaugurar uma era de romances adolescentes da Netflix. Baseado no romance YA de Jenny Han, Para Todos os Garotos que Já Amei acompanha a tímida estudante do ensino médio Lara Jean Covey, que secretamente escreve cartas para seus crushes e fica horrorizada ao saber que as cartas foram enviadas. A performance encantadora e adorável de Condor fez de Lara Jean uma das heroínas adolescentes definitivas de sua geração. Para Todos os Garotos que Já Amei é tudo o que os fãs de romance poderiam querer de uma entrada no gênero: doce, engraçado, sério e conta uma ótima história.

1 – História de um Casamento (2019)

charlie hugs nicole in marriage story

Scarlett Johansson e Adam Driver dão performances indicadas ao Oscar como dois lados de um casal que passa por um divórcio difícil em “Marriage Story”. Embora Nicole e Charlie inicialmente concordem em se separar amigavelmente, os processos legais rapidamente se tornam feios. Cada argumento passa por advogados, cada pequeno erro é extrapolado no tribunal como um sinal de má parentalidade, e cada emoção de seu casamento é colocada na mesa.

“Marriage Story” é um exame cru e honesto do que une os casais em primeiro lugar, os desafios que cada relacionamento enfrenta e os problemas irreparáveis que eventualmente levam a um rompimento. Este não é um rom-com encantador, mas a dissolução de um relacionamento é igualmente atraente e faz um dos melhores filmes de romance da Netflix no momento.

Share This Article
Sair da versão mobile