Sense8 review


Estreou a exatamente um mês na Netflix Sense8, série dirigida, escrita e produzida por Andy e Lana Wachowski e por J. Michael Straczynski.

A ideia gira em torno do surgimento de um “elo mental” entre um grupo de pessoas aleatórias ao redor do mundo, um grupo de 8 pessoas que aparentemente não tem nada em comum tem uma visão de uma mulher se suicidando e partir desse momento passam a ter visões do cotidiano dos outros membros do grupo, compartilhar sentimentos, experiências entre outras coisas.

sense8 cast

 

O grupo é muito diversificado e composto por membros totalmente diferentes, porem com historias interessantes que sozinhas já dariam um bom programa.

Riley Blue: Dj Islandesa com um passado misterioso, que se refugiou na Inglaterra para tentar escapar de seus problemas.

Will Gorski: Policial de Chicago, assombrado por um crime não solucionado por seu pai enquanto Will ainda era uma criança.

Capheus Van Damme: Motorista de Nairobi que teve uma infância muito difícil e agora “luta” para conseguir dinheiro para o tratamento de sua mãe que tem AIDS.

Sun Bak: Filha de um grande empresário de Seul, que tenta conseguir respeito no mundo machista asiático e que também participa secretamente do submundo das lutas de Kickboxing.

Lito Rodriguez: Ator Mexicano que se divide entre ser Galã de filmes de ação e seu amor escondido com Hernando.

Nomi Marks: Ativista, Blogueira, Transexual, Lésbica e Hacker de São Francisco que vive uma luta diária e que ainda não conseguiu a aceitação da sua família.

Kala Dandekar: Pesquisadora farmacêutica e devota Hindu em Mumbai que vive a dicotomia entre a ciência e a religião e esta comprometida a casar com alguém que não ama.

Wolfgang Bogdanow: Chaveiro de Berlim e arrombador, que tem muitas questões não resolvidas com seu falecido pai e participa do crime organizado local.

Sense8_NBO_12_02916_R_B-720x480

A série tem um pegada única, sendo algo realmente inovador e intrigante, para dar mais realidade aos personagens foram feitas locações em 9 lugares ao redor do mundo, o que deixou tudo ainda mais fascinante, é possível acompanhar em alguns momentos cada personagem como uma produção individual, algumas cenas são como clipes reunindo todos os personagens em torno de um determinado sentimento/acontecimento, e falando em clipe a diversidade musical é mais um ponto fantástico da série que reúne diversos estilos musicais.

Sense8 te leva ao encontro de diversas questões sociais da atualidade, os personagens possuem personalidades fortes e os diálogos entre eles servem para demonstrar e acentuar essa diversidade cultural, além disso o programa ainda possui algumas cenas de ação bem construídas que terminam por levar os personagens a interagir entre si afim de resolver algum problema e para completar a série possui diversas cenas bem “quentes” de todos os tipo e para todos os gostos.

Devido a necessidades logísticas de produção, diretores diferentes foram escolhidos para atuar em cada localidade, o que deixa cada construção de personagem ainda mais individualizada dos demais levando você a uma experiência bem envolvente.

Assista o Concept trailer da série.

Prós:

-Cenas Fantásticas de todos os estilos e de vários lugares ao redor do mundo.

-Personagens marcantes e bem construídos e com uma ótima interpretação.

-Roteiro cativante e bem original.

 

 

Contras:

-Em alguns momento as cenas são um pouco “desnecessárias” e destoam um pouco do esperado.

 

 

Fique agora com uma tomada belíssima onde os membros do grupo cantam a musica What’s Up da banda 4 Non Blondes juntos porem separados, pode conter algum tipo de spoiler.

 

Agora é aguardar pela segunda temporada.

What's Your Reaction?
OMG OMG
0
OMG
LOL LOL
0
LOL
Cute Cute
0
Cute
Raiva Raiva
0
Raiva
Nerd Nerd
0
Nerd
Amei Amei
0
Amei
WTF WTF
0
WTF
Win Win
0
Win
Fail Fail
0
Fail

Deixe uma resposta

Sense8 review

log in

reset password

Back to
log in

Hey there!

Sign in

Forgot password?
Close
of

Processing files…