Samsung anuncia recall de Galaxy Note 7 após fogo em baterias


An employee poses for photographs with Samsung Electronics' Galaxy Note 7 new smartphone at its store in Seoul, South Korea, September 2, 2016.  REUTERS/Kim Hong-Ji
An employee poses for photographs with Samsung Electronics’ Galaxy Note 7 new smartphone at its store in Seoul, South Korea, September 2, 2016. REUTERS/Kim Hong-Ji

A Samsung Electronics vai substituir celulares Galaxy Note 7 equipados com baterias propensas a pegar fogo e interromper as vendas do produto em 10 mercados, em um revés significativo para o que vinha sendo uma recuperação da área de dispositivos móveis do grupo.

Koh Dong-jin, diretor da divisão de celulares inteligentes da Samsung, afirmou a jornalistas que lamenta o recall e que a substituição vai afetar mercados que incluem a Coreia do Sul e os Estados Unidos, mas não a China, onde o aparelho foi equipado com uma bateria diferente.

O anúncio desta sexta-feira ocorreu duas semanas depois do lançamento do aparelho e após relatos de que o celular que custa 988,9 mil wons (885 dólares) pegou fogo enquanto estava sendo carregado na tomada.

“Não consigo dizer quanto será o custo, mas me dói no coração o fato de que será um número grande”, disse Koh.

A escala do recall não tem precedentes para a Samsung, que se orgulha de sua força produtiva.

“Estou mais preocupado sobre a potencial redução nas vendas do que com os custos do recall”, disse o analista Jay Yoo, da Korea Investment & Securities. “O recall provavelmente será um golpe para o resultado (da empresa).”

A Samsung afirmou que as vendas do Note 7 serão retomadas nos mercados afetados assim que a empresa lidar com o recall, um processo que deve levar duas semanas.

O produto teve o início das vendas suspenso no Brasil. A expectativa é que o Note 7 começasse a ser comercializado em 23 de setembro, informou a empresa. “O lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade”, afirmou a companhia sem estimar quando será o lançamento do aparelho no país.

A divisão de celulares da Samsung foi responsável por cerca de 54 por cento do lucro operacional da companhia no primeiro semestre, de 14,8 trilhões de wons.

Reuters

What's Your Reaction?
OMG OMG
1
OMG
LOL LOL
0
LOL
Cute Cute
0
Cute
Raiva Raiva
0
Raiva
Nerd Nerd
0
Nerd
Amei Amei
0
Amei
WTF WTF
0
WTF
Win Win
0
Win
Fail Fail
0
Fail

Deixe uma resposta

Samsung anuncia recall de Galaxy Note 7 após fogo em baterias

log in

reset password

Back to
log in

Hey there!

Sign in

Forgot password?
Close
of

Processing files…