PROJETO “DIÁLOGOS – CINEMA EM AÇÃO” DEBATE LEGADO DE BRUCE LEE


Homenagem à grande lenda das artes marciais contará com

exibição de filmes, debate, apresentação de kung fu e show musical.

 

O legado de Bruce Lee é o tema do projeto Diálogos – Cinema em Ação, que será realizado no próximo sábado, dia 23 de abril, no Cine Teatro Caeté, e terá diversas atrações ao longo do dia.

O projeto, que faz parte do Festival Bruce Lee | 75 Anos, começa às 17 horas com a exibição do documentário Bruce Lee – Em Suas Próprias Palavras, de John Little, um curta-metragem de apenas 20 minutos que mostra uma seleção de antigas entrevistas de Bruce Lee. São imagens raríssimas nas quais o mestre das artes marciais fala sobre filosofia, sua maneira de encarar as lutas e os oponentes, e como o Kung Fu e as outras artes marciais são importantes para sua formação.

Às 17h30 será realizada uma roda de debates com participação do professor e mestre Ivan Pinheiro, seguida de uma apresentação de Kung Fu das escolas Hung Fut e a Sanda Brazil.

Às 19 horas será exibido O Voo do Dragão (The Way of the Dragon), um clássico do cinema que, curiosamente, apresenta as estréias de Bruce Lee, como diretor, e de Chuck Norris, como ator. Além disso, é neste filme que acontece uma das lutas mais icônicas da História do Cinema: o confronto final entre Bruce Lee e Chuck Norris, no Coliseu de Roma, é sempre lembrado como um dos três melhores embates já filmados.

Por fim, às 21horas, o cantor Lucas Rinor fará um show especial no Coreto da Praça João Pinheiro.

O projeto Diálogos – Cinema em Ação é organizado pela Prefeitura de Caeté em parceria com o Vila Cine e será realizado no último fim de semana do Festival Bruce Lee | 75 Anos, que termina no dia 27 de abril.

Desde o dia 14, o Festival Bruce Lee | 75 Anos exibe os quatro filmes mais importantes de Bruce Lee, onde ele atua verdadeiramente como protagonista: O Dragão ChinêsA Fúria do DragãoO Voo do Dragão e Jogo da Morte. Também está em cartaz a Exposição Bruce Lee 75, com cartazes, fotos raras promocionais e reproduções de páginas de histórias em quadrinhos inspiradas em Bruce Lee. É a primeira vez no Brasil que os filmes deste ícone das artes marciais e do cinema são exibidos sem cortes e em sua língua original.

Além do público em geral, o evento receberá a presença de alunos de escolas de artes marciais de toda a região de Belo Horizonte.

SERVIÇO

 Projeto “Diálogos – Cinema em Ação”

Data: 23 de abril

Horário: 17h

Local: Cine Teatro Caeté

Endereço: Praça Dr. João Pinheiro, 190, Centro – Caeté – MG

Entrada: Inteira R$ 10 – Meia R$ 5

Festival Bruce Lee 75 Anos

Facebook: www.facebook.com/bruceleeoficial

Site Oficial: www.bruceleebrasil.com.br

What's Your Reaction?
OMG OMG
0
OMG
LOL LOL
0
LOL
Cute Cute
0
Cute
Raiva Raiva
0
Raiva
Nerd Nerd
0
Nerd
Amei Amei
0
Amei
WTF WTF
0
WTF
Win Win
0
Win
Fail Fail
0
Fail

Deixe uma resposta

PROJETO “DIÁLOGOS – CINEMA EM AÇÃO” DEBATE LEGADO DE BRUCE LEE

log in

reset password

Back to
log in

Hey there!

Sign in

Forgot password?
Close
of

Processing files…