O menino e o mundo, o representante brasileiro no Oscar


Sim, há um brasileiro no Oscar. Se Que Horas ela Volta?, infelizmente, não conseguiu a indicação a melhor filme estrangeiro, o longa-metragem O Menino e o Mundo despontou como surpresa na categoria animação, concorrendo com filmes de peso como Divertida Mente e Shaun: o carneiro.

A notícia ganhou ainda mais impacto por conta da pouca divulgação que O Menino e o Mundo teve aqui no Brasil quando foi lançado, em janeiro de 2014. O filme chegou aos Estados Unidos em dezembro de 2015 e já tem no currículo várias premiações, como o Prêmio Cristal de melhor longa-metragem no Festival de cinema de animação de Annecy, na França, o maior prêmio da animação do mundo.

Dirigido por Alê Abreu, O Menino e o Mundo conta a jornada de um garoto que deixa sua aldeia em busca de seu pai, em uma jornada de autodescoberta e conhecimento de realidades sociais diversas. Tudo contado de uma forma fantástica.

Pelo Facebook, Alê comemorou a indicação: “(…) Somos a zebra do ano, com o maior orgulho de ser zebra, e vamos trabalhar forte para trazer o careca dourado para o Brasil! Vitória! Airgela! Viva a animação brasileira!”

Confira abaixo o trailer de O Menino e o Mundo.

 

What's Your Reaction?
OMG OMG
0
OMG
LOL LOL
0
LOL
Cute Cute
0
Cute
Raiva Raiva
0
Raiva
Nerd Nerd
1
Nerd
Amei Amei
1
Amei
WTF WTF
0
WTF
Win Win
0
Win
Fail Fail
0
Fail

Deixe uma resposta

O menino e o mundo, o representante brasileiro no Oscar

log in

reset password

Back to
log in

Hey there!

Sign in

Forgot password?
Close
of

Processing files…