Militares dos EUA convidam hackers para testar projeto de cibersegurança


O Pentágono disse nesta quarta-feira que convidaria hackers para testar a cibersegurança de alguns sites públicos do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, como parte de um projeto piloto no mês que vem, em um programa inédito do governo.

A man types on a computer keyboard in Warsaw in this February 28, 2013 illustration file picture. REUTERS/Kacper Pempel/Files

O projeto “Hack the Pentagon” é elaborado a partir de competições conhecidas como “recompensas de bugs” que são conduzidas por grandes empresas norte-americanas, incluindo a United Continental Holdings para descobrir falhas na segurança de suas redes.

Tais programas permitem que especialistas encontrem e identifiquem problemas antes de hackers possam explorá-los, economizando dinheiro e tempo caso aconteçam falhas de redes prejudiciais.

“Estou confiante de que esta iniciativa inovadora fortalecerá nossas defesas digitais e finalmente elevar nossa segurança nacional”, disse o secretário de Defesa Ash Carter, em declaração revelando o programa piloto.

Uma autoridade sênior de defesa disse que milhares de participantes qualificados devem se juntar à iniciativa. Detalhes ainda estavam sendo elaborados, mas a competição poderia envolver prêmios em dinheiro, disse o Pentágono.

Reuters

What's Your Reaction?
OMG OMG
0
OMG
LOL LOL
0
LOL
Cute Cute
0
Cute
Raiva Raiva
0
Raiva
Nerd Nerd
0
Nerd
Amei Amei
0
Amei
WTF WTF
0
WTF
Win Win
0
Win
Fail Fail
0
Fail

Deixe uma resposta

Militares dos EUA convidam hackers para testar projeto de cibersegurança

log in

reset password

Back to
log in

Hey there!

Sign in

Forgot password?
Close
of

Processing files…