Intel compra empresa israelense de vídeo 3D Replay Technologies


A Intel Corp anunciou nesta quarta-feira a compra da companhia israelense Replay Technologies, que desenvolveu uma tecnologia de vídeo 3D que começou a ser usada por emissoras de eventos esportivos nos Estados Unidos.

Shadows are cast near the Intel logo at the 2015 Computex exhibition in Taipei, Taiwan, June 3, 2015. REUTERS/Pichi Chuang

A Intel não revelou o valor da transação, mas a mídia israelense citou que a aquisição saiu por cerca de 175 milhões de dólares.

A tecnologia da Replay foi usada durante o torneio recente de enterradas da associação de basquete norte-americano, dando aos fãs visão em 360 graus.

A Intel trabalhou com a tecnologia da Replay para criar uma representação em vídeo em três dimensões da quadra com a ajuda de 28 câmeras de ultra alta definição e conectadas a servidores com chips da empresa.

A tecnologia da companhia israelense também foi usada durante o Super Bowl, da liga de futebol americano dos EUA.

“A Intel tem colaborado com a Replay desde 2013 para otimizar o seu conteúdo de vídeo interativo e imersivo em plataformas Intel”, disse a Intel. “A tecnologia agora desempenha um papel sem precedentes no esporte – e nós estamos apenas começando.”

A Replay foi fundada em 2011 e levantou 13,5 milhões de dólares em uma rodada de financiamento liderada pela Deutsche Telekom Capital Partners, o que elevou o total arrecadado pela empresa a 27 milhões de dólares. O investidor Mark Cuban, dono do time de basquete norte-americano Dallas Mavericks, tem uma participação na Replay.

 

Reuters

What's Your Reaction?
OMG OMG
0
OMG
LOL LOL
0
LOL
Cute Cute
0
Cute
Raiva Raiva
0
Raiva
Nerd Nerd
0
Nerd
Amei Amei
0
Amei
WTF WTF
0
WTF
Win Win
0
Win
Fail Fail
0
Fail

Deixe uma resposta

Intel compra empresa israelense de vídeo 3D Replay Technologies

log in

reset password

Back to
log in

Hey there!

Sign in

Forgot password?
Close
of

Processing files…