Adobe lança atualização de emergência para Flash após ataques de ransomware


A Adobe Systems lançou uma atualização de emergência para o software gráfico Flash em navegadores da Internet após pesquisadores descobrirem uma falha de segurança que estava sendo explorada para enviar ransomware para computadores que rodam Windows.

Adobe Flash
Adobe Flash

A Adobe pediu que mais de 1 bilhão de usuários do Flash em computadores Windows, Mac, Chrome e Linux atualizem o produto o mais rápido possível. Pesquisadores de segurança disseram que a falha está sendo usada em ataques que infectam computadores com ransomware quando sites contaminados são visitados.

Programas ransomware codificam os dados das máquinas que contaminam, bloqueando seu uso e exigindo pagamentos para que o acesso seja restabelecido aos usuários.

A produtora japonesa de software de segurança Trend Micro disse que alertou a Adobe de que havia visto hackers explorando a falha para infectar computadores com um tipo de ransomware conhecido como ‘Cerber’ já no dia 31 de março.

O Cerber “tem uma tática de voz que lê em voz alta a nota de exigência de resgate para criar um senso de urgência que obriga os usuários a pagar”, disse a Trend Micro.

 

Reuters

What's Your Reaction?
OMG OMG
0
OMG
LOL LOL
0
LOL
Cute Cute
0
Cute
Raiva Raiva
0
Raiva
Nerd Nerd
0
Nerd
Amei Amei
0
Amei
WTF WTF
0
WTF
Win Win
0
Win
Fail Fail
0
Fail

Deixe uma resposta

Adobe lança atualização de emergência para Flash após ataques de ransomware

log in

reset password

Back to
log in

Hey there!

Sign in

Forgot password?
Close
of

Processing files…